Como escrever e-mails que vendem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com as mídias digitais cada vez mais desenvolvidas, elas têm ganhado cada vez mais espaço nas vendas. Isso porque as pessoas passam praticamente o dia todo na frente de um computador, ou seja, a oportunidade perfeita para aproveitar esse acesso virtual e vender por meio da internet.

E uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio de e-mails. Porém, para que isso funciona é preciso que você realmente saiba escrever e-mails que vendam, caso contrário, eles serão ignorados e o seu cliente em potencial não vai chegar nem a abri-lo.

E é exatamente por isso que reunimos aqui uma série de informações que vão ajudar você a escrever um e-mail vendedor que vai ser um verdadeiro sucesso.

Um diferencial poderoso

Hoje em dia o e-mail marketing é uma ferramenta que pode ser considerada como um motor de crescimento para diversas plataformas. Isso porque ele é um espaço que permite que você aborde as mais diferentes táticas, como divulgar uma promoção, promover um lançamento e até mesmo oferecer incentivos de compras para os seus clientes.

Para isso ser possível, a primeira coisa que você deve fazer é criar uma lista de e-mails com os seus clientes e clientes em potencial. É ela que vai permitir o envio do material que você desejar e que vai vender ao consumidor aquilo que você anunciar.

E a primeira dica para escrever um e-mail vendedor é em relação a essa lista. Você não precisa de uma lista interminável, basta ter uma lista de pessoas que sejam engajadas, ou seja, de pessoas que você percebe alguma relação mais forte com a sua empresa há algum tempo já.

Todas as vezes que você está tentando vender o seu e-mail, nunca seja passiva na sua tentativa de vender o seu produto. Mas isso também não significa que você deva ser sempre agressivo. Saiba analisar o momento de usar cada uma das estratégias. Vendas passivas ou suaves podem ser boas caso sejam utilizadas no início da sua campanha.

Isso porque se você quer que alguém compre algo de você, você deve ter algo que seja de valor para os seus clientes e não ser dona de algo passivo. Vale aqui também ressaltar que não é muito indicado que seus e-mails tenham textos muito grandes porque a maioria das pessoas não gosta de e-mails longos e simplesmente os ignoram.

Ou seja, é preciso saber chamar e prender a atenção das pessoas para quem você deseja vender. E uma boa maneira de captar a atenção de consumidores é anunciar para as pessoas o lançamento de algum produto, o relançamento de algo que já fez sucesso mas que por algum motivo acabou saindo de linha ou mesmo alguma promoção que você vá realizar.

Mas aqui é interessante causar um suspense. Ou seja, mande um e-mail dizendo que uma surpresa chegará em breve, anuncie que algum lançamento será feito em duas semanas. Dessa forma você capta a atenção tendo mais chances de vendas.

Essa foi apenas uma dica simples da muitas que você encontra dentro do curso Viver Melhor Agora, lá ensino como desenvolver um trabalho completo e poderoso de e-mail marketing, e não só isso, ensino também a como sair do zero e se tornar um empreendor digital de sucesso assim como eu!

Clique neste link e conheça mais do curso, descubra tudo que vai encontrar lá!

Curso

 

Abraço!

Olá! Eu Sou a Karyne Otto, Seja Muito Bem Vindo!

Karyne

Website: